domingo, 30 de setembro de 2012

Händel: Lascia ch'io pianga (Rinaldo) - Piau (Forck)

Lascia ch'io pianga" (Almirena) Aria em Fá maior para soprano, 2 violinos, viola e baixo contínuo Do 'Rinaldo' ópera, HWV 7 (n º 22) Libretto: Giacomo Rossi, em uma sinopse por Aaron Hill, depois de Torquato Tasso "Gerusalemme Liberata" (1581) Música: Georg Friedrich Händel (1685-1759)Primeira apresentação: 24 de fevereiro de 1711 em Londres (Teatro da Rainha, Haymarket) ___ Almirena: Sandrine Piau, soprano Akademie für Alte Musik de Berlim, conduzida por Bernhard Forck (concertino) Concerto: 20 de outubro de 2008, em Viena (Theater an der Wien) Pitch: A = 415 Hz ___Lascia ch'io pianga mia cruda sorte, e che sospiri la libertà. Il duolo infrangaQueste ritorte, miei de 'martiri sol por pietà. ___ Minha tradução: Deixe-me chorar sobre o meu destino cruel, e longo para a liberdade. Que tristezaquebrar meus laços, mesmo que apenas por pena para os meus sofrimentos.___ Neste espectáculo, os primeiros oito barras são primeiro desempenhado pelos instrumentos sozinho, depois com a soprano. Eu editei a pontuação de acordo (as duas primeiras fotos são adições). Marc D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale para mim